O que é a zircônia? Qual é a diferença entre a zircônia e o diamante?

 O que é a zircônia? Qual é a diferença entre a zircônia e o diamante?


    O sonho de muitas pessoas é poder ter um diamante, essa gema com propriedades espetaculares desde sua grandeza, dureza e brilho. Mas, há uma pequena questão a ser resolvida: seu alto custo.  Além do que, encontrar um diamante que seja uniforme, incolor, sem nenhum defeito seria como ganhar na loteria. Algo muito raro. 


    Uma excelente saída seria substitui-lo pela zircônia, uma gema cristalizada, no sistema monoclínico. Porém, a zircônia natural destas que se encontram cristalizadas na natureza, também é incomum. Foi aí que surgiu a produção de uma gema por meio da fundição de óxido de zircônia com estabilizadores em altíssimas temperaturas.


    Eureka! Por meio desse processo, surgiu a zircônia cúbica - esta maravilha que está nas nossas joias e que deixa a peça ainda mais valorizada. A zircônia cúbica pode ser fabricada de uma tal forma que é quase uma réplica do diamante e suas diferenças são pequenas com relação à dureza, por exemplo.


    Assim, a zircônia que geralmente utilizamos pode ser facilmente confundida com o diamante, e às vezes, somente com análise técnica é possível ter certeza de sua autenticidade.


    A zircônia cúbica pode ser produzida de várias cores e tamanhos, e sua beleza depende do seu corte e de sua lapidação. Assim, veja os tipos maravilhosos que existem de zircônias:

Anel de Prata com Zircônia Branca Média

Anel de Prata com Zircônia Branca Média e Micro-zircônias



    Na foto acima, é possível vislumbrar quase um diamante com todos os seus atributos beleza, brilho e suntuosidade. As micro-zircônias brancas são para dar o maior charme, e se você prestar bem a atenção, consegue até imaginar um anel dessas joalherias internacionais com ouro branco e tudo. Este anel de prata 925 especificamente foi produzido em prata 925 com zircônias. Muito longe de ter o mesmo valor surreal se fosse em outro material mais nobre.


    Vamos agora conhecer também as possibilidades de cores que há a zircônia e como elas ficam belas nas mais variadas tonalidades:


        
Berloque de Prata Olho Grego com Zircônia Azul Royal






https://www.parisienneprataria.com.br/produtos/corrente-de-prata-fada/



Outras considerações sobre a zircônia

            A zircônia é infinitamente mais em conta do que um diamante verdadeiro e isso pode-se ver nos valores aplicados pelas grandes joalherias. Em nossa página virtual, da Parisienne Prataria, há uma infinidade de cores, tamanhos de zircônias aplicadas nas mais variadas joias de prata. 

        Mesmo não sendo um diamante, a zircônia tem semelhanças muito marcantes e sendo quase uma perfeita réplica do diamante, por que não apostar em joias que possuem essa gema em sua composição.

        Vale a pena apostar. E vale muito o investimento, além de durar por muitos e muitos anos.
    
        Tudo com muito charme e beleza. Se você quer conhecer mais sobre a zircônia, entre em contato conosco (11) 93454-4447 ou visite nosso site: www.parisienneprataria.com.br

        Caso você tem mais facilidade em acessar as redes sociais, siga-nos no Instagram @parisienne.prataria e diga-nos que leu esta matéria e pede, por isso, um cupom de desconto, que teremos o maior prazer em conceder-lhe.



✔ CONHEÇA NOSSAS JOIAS: https://www.parisienneprataria.com.br ✔ Deixe seu like e compartilhe se gostou ☺ ✔ Inscreva-se no canal ☺ ✔ Selecione para receber notificações clicando no sininho pelo seu celular e/ou computador ☺ Redes Sociais: ✔ Instagram: http://instagram.com/parisienne.prataria ✔ Facebook: http://facebook.com/parisienneprataria ✔ Twitter: http://twitter.com/parisienneprataria Contato comercial: ✉ contato@parisienneprataria.com.br Tel.: (11) 93454-4447 =================












Comentários